quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lyon, Comida e Acomodação

       E finalmente aqui estou. Em Lyon. Morando em uma rua calmissima no bairro de Villeurbanne. A área que estou é um pouco mais residencial.
       Aqui em Lyon faz um frio de 7 graus em média. Cheguei a pegar 11 no primeiro dia, mas a temperatura caiu, o que é normal porque aqui costuma fazer mt frio pelo o que andam me dizendo por ai. No momento está 3 graus.
       Estudo na escola Lyon Bleu. ÓTIMA escola. Tem toda uma estrutura excelente para receber os alunos e moro em uma casa de família. A minha "mãe" se chama Dominique e é uma ÓTIMA pessoa. Todos os dias janto coisas maravilhosas e especificamente de Lyon. Achei maravilhoso porque aqui podemos encontrar muita salada e comida boa e saudável. Ainda não fui em um restaurante com comida Lyonesa, mas já provei em casa e achei uma maravilha!!
       A vila é bem antiga e no centro encontramos muitas construções antigas e bem bonitas. Tem muuuuuuitas praças por aqui, o que é bom já que eu prefiro a natureza mesmo. Ainda não saí de noite, mas sei que por aqui tem muitas boates boas e PUBs.
Especialidade de Lyon? Queijo e vinho tinto. São mais de 1000 tipos de queijo e só aqui em Lyon podemos encontrar em torno de 400 tipos diferentes. O que torna a cidade mais bonita é que de noite as construções (que de dia são todas iguais) ficam totalmente iluminadas e os monumentos também. Tem muitas fontes por aqui que também se iluminam de noite. Poderia dizer que de noite é encantador.



À tout à l'heure...

Nenhum comentário:

Postar um comentário