segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma Parada na Itália - ROMA

       Itália. Roma! Quem diria! Nunca me imaginei por lá. Admito que foi um choque pois eu não imaginava tanta gente falando ao mesmo tempo, tanto carro, tanto barulho...Bem diferente de Lyon. Aqui é mais calmo, poucos carros, pouca movimentação, menos gente nas ruas....Me acostumei nessas duas semanas.
       Assim que cheguei, encontrei minha amiga e meu amigo e fomos visitar o Coliseu. Eita lugar legal. Muita história lá dentro pra contar. Uma estrutura fanatástica porque fico imaginando como era anos atrás.
       Para ir no Coliseu, comprei um passe que também me permitia a entrada no Foro e no Palatino. Vale muito à pena. Acho que paguei 12 euros no passe.
       Após visitar milhões de lugares, voltei pra casa e no dia seguinte foi a vez de visitar o Vaticano =D Eu sempre quis entrar lá, conhecer a Basilica de San Pietro, subir na Cúpula...Nossa, o máximo! Custa 5 euros para subir na cúpula mas é beeeeeeem claustrofobico o caminho.
       Passei apenas três dias e conheci MUITA coisa. Minha amiga me deu um chá de canseira. Toda a noite eu estava morta. Faltava pique até pra sair.
       Achei a temperatura otima para esta época do ano. De dia chegava de 10ºC à 13ºC. De noite esfriava mas não muito. Bem diferente de Lyon que hoje passou o dia inteiro no -1ºC hahahaha
       Bem, fico por aqui. Estou cansadissima e acho melhor dar uma bela de uma dormida.
       Lar DOCE lar!

Gros Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário