sábado, 12 de fevereiro de 2011

Paris - La plus belle ville

Olha só onde fui parar! PARIS! Peguei um TGV aqui em Lyon com duas amigas, e em 2 horas estávamos nós nesta "beeelle ville".
Incrível! Nunca me imaginei tirando fotos na Torre Eiffel ou perambulando pela Champs-Élysées. Muito bom o passeio, embora eu tenha ficado apenas dois dias por lá. Consegui conhecer o principal, mas deixei muitas coisas de lado.
Paris é tudo aquilo o que dizem: bonita, agradável, romântica... Muito movimentada. Afinal só encontrei turista por lá. A cidade vive disso praticamente. À cada esquina podemos encontrar lojas de souvenirs, bares turisticos e um cantinho para tirar foto.
Não hesitei tirar foto de nada! Tudo o que eu via na minha frente era um motivo para foto. Uma cidade super elegante.
Posso reclamar de uma coisa apenas....O METRÔ... Embora corte a cidade INTEIRA, (são 16 linhas diferentes - se não me engano) é um pouco sujo e confuso. Mas está valendo. NEM TUDO é perfeito.
Voltando às minhas visitas, conheci Sacre-coeur em Montmartre, a Torre, o Louvre, a catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo, Champs-Élysées, St. Louis...E algumas outras coisas.
Posso contar com o que me encantei? Paris à noite. NOSSA!!! A luzes se acendem para tornar a cidade encantadora e agora sim, ROMANTICA! Infinitamente romantica.
Fiz, por volta de 8 horas da noite, o passeio de bateaux mouches. Que maravilha. Não vou negar o frio, é claro! Muito vento, de noite, no inverno...é....... Tiritei!
Bem, deixo aqui com vocês algumas fotos dessa viagem que, com certeza, vai ficar marcada pra sempre.






Um comentário: