quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem Sou Eu - Sem Cortes

Quando o assunto é "quem sou eu", eu mesma me pergunto. Afinal, QUEM SOU EU?Acho muito difícil descrever a nós mesmos, afinal, nossa personalidade muda de acordo com cada situação.
Hoje em dia todos possuem personagens, e devemos aprender a utilizá-los para cada acontecimento.
Mas acho que posso dar uma pequena "palhinha" do que amo, detesto, desejo, sonho...Dos meus medos e pesadelos.
Começo com um problema: sou muito indecisa. De acordo com a minha mãe, se existirem dois banheiros na minha frente, eu fico no meio e faço minhas necessidades no chão. rsrsrs 
Sou muito narcisista também como diria minha avó. Tiro foto de mim mesma até enjoar. Adoro fotos, afinal, bons momentos devem ser eternizados, sempre. E como sou jovem, considero um ótimo momento para uns "clics".
Qualidade? Acredito que tenho algumas. Sim, porque se não tivesse eu estava sozinha no mundo. Óbvio que não sou perfeita, mas tenho algo de bom. Adoro rir, sorrir simplesmente já está bom. Mas chorar é comigo mesma. Um pouco de tristeza também faz bem. Mas admito que sou dramática demais. Nossa! Um probleminha de ansiedade. Choro na felicidade e na tristeza.
Sonho muito. Nada melhor do que desejar, ansiar, "viajar" um pouco. Às vezes é preciso. Mas tudo tem limite.
Sonho com mudanças, sempre. Uma vida sem problemas, um trabalho que pague bem, uma felicidade eterna, um carinho a mais, um amor verdadeiro, um príncipe encantado e um mundo um pouco mais digno.
Fantasio tudo. Imagino, penso, faço planos...Ninguém vive sem planos para o futuro.
Vivo sim o presente, mas penso em quem serei e o que farei. Sempre.
Sou ansiosa para descobrir o que virá.
Não acredito em coincidências.
Sim, para mim existe destino. Se não, qual a razão de viver? É sempre bom buscar uma quando não se tem ideia alguma.
Amo falar. Falo mais do que a boca. Me comunico até com as paredes. Dizem que engoli uma vitrola quando era criança. E amo cantar. Quem canta seus males espanta.
Canto quando estou alegre e triste. Espanta os medos.
Sou sincera. DEMAIS. As vezes posso machucar até mesmo um amigo por dizer exatamente o que penso. Uma qualidade? Não. Um problema, mas que nunca vou mudar. Não sei mentir. E não adianta pedir.
Amo meus amigos e minha família. Uma base eterna. Eu certamente daria a vida por algumas pessoas. E acredito que é recíproco.
Sou um pouco ingênua. É MUITO DIFÍCIL para mim, ver maldade no coração dos outros. Isso é algo grave a ser trabalhado ainda.
Tenho medo de perder quem amo, de perder tudo o que tenho e de trovão. Também temo um pouco o futuro, afinal tudo é incerto.
A incerteza machuca, apavora.
Detesto falsidade, mentira e, consequentemente, pessoas assim. Desse tipo de gente eu quero distância.
Me deparo com um mundo difícil, que treme e, muitas vezes, tenta nos derrubar. Um mundo injusto, inconsequente, sem limites. Mas a minha maior dignidade é tentar - e conseguir - me manter em pé. Seguir em frente. Como dizia uma antiga babá minha: "levanta pra cair de novo".
Acho que até hoje penso nessa frase como um ensinamento para toda a vida.
Resumi minha vida, mas dentro de mim tem alguém querendo crescer, querendo viver...Querendo se tornar alguém que faça a diferença.

5 comentários:

  1. Pra mim você faz a diferença. É linda por dentro e por fora. MAAAAS...é verdade, você fala demais!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, não dá pra descrever completamente como nós somos.Nossa Identidade é mutável,somos "metamorfoses ambulantes"! Dependendo do momento, das pessoas e do lugar...mostraremos várias "mascáras".Mas acredito que existe uma essência, e a gente a leva pra todos os lugares.ACREDITE NA SUA ESSÊNCIA.Vc é especial e única:)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e traduz muito bem a sua personalidade. Personalidade que , como disse a Silvia, pode ser mutável mas tem uma essência, inconfundível. E este alguém que está querendo crescer aí dentro de você só precisa de um empurrãozinho pra se tornar gigante e fazer a diferença.....Precisa acreditar que é capaz e
    que, mesmo diante das adversidades, consegue se superar e alcançar o que almeja.
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! esqueci só um detalhe............a Teka tem razão....., você fala demais!

    ResponderExcluir