quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um Fim de Semana na Suiça

Meu Deus!! Sabe quando você pisca os olhos, e pisca de novo, e de novo, e ainda não acredita no que vê? A ficha demora para cair, às vezes...
Sim, e fui para a SUIÇA! Mas QUANDO na vida que eu me imaginaria por lá?!?!?! NUNCA!!
Foi realmente inacreditável! Mas parando agora com esse lenga-lenga, deixa eu contar um pouco do que se passou.
Decidi ir para a casa da prima da amiga da minha mãe (entendeu?) sem ao menos conhecê-la! É...Pois é...Nessas horas, um pouco de cara-de-pau vale à pena. Afinal, conheci pessoas maravilhosas e que, com certeza, vai ser difícil esquecer.
Fiquei em St. Sulpice. Nossa. LINDO! Uma lugar super bem estruturado, e por onde eu andava, eu via um casarão e um carrão. (risos)
Cheguei sábado de manhã, e já fui levada para conhecer muitos lugares.
Morges, uma vila pequena, mas com boas feirinhas para compras. Chexbres, com muitas vinhas para admirar. E Vevey. Cidade onde Charles Chaplin morreu. Passei por Lausanne e Montreux também, mas bem rapidinho.
Domingo foi um dia SUPER feliz! Adivinha onde fui parar....NA FÁBRICA DE CHOCOLATE da Nestlé. Que MARAVILHA!  Degustei chocolate que não acabava mais. E óbvio, comprei uns também. Depois fui para a fábrica de queijo Gruyère. Super legal também. Mas dá um pouco de nojo ver aquele balde enorme cheio de líquido que, um dia, vai virar queijo. (risos)
Logo depois, conheci um pouco da cidade medieval de Gruyère e fui no Castelo de lá. Muito maneiro!
Passei também pelo Museu Olímpico em Lausanne, e pelo outro Castelo na beira do Lac Léman.
No final do dia, um belo Fondue de Queijo, com direito à sobremesa.
Realmente, um belo fim de semana. =)












3 comentários:

  1. Que lindas fotos! Só não gostei do queijo, mas ter visitado a Nestlé deve ter sido um sonho!

    ResponderExcluir
  2. tah me devendo, hein rsss Eu cobro quando voltar em atualização do frances

    ResponderExcluir